quarta-feira, 13 de abril de 2011

365 (dia 282) - Respeito

Quase meia noite e eu aqui, trabalhando. No momento estou sem assistente, portanto tenho que fazer todos os contatos durante o dia e, à noite, eu aproveito e escrevo os projetos, faço o trabalho burocrático, controle e tento me organizar.

Não é fácil. Cansa muito. Tem hora que dá vontade de desistir e fazer como todo mundo: arrumar um emprego "9to5" e ficar na boa, podendo tirar férias e com direito à 13º.

Mas aí eu lembro o quanto gosto do que faço, o quanto estudei e me preparei pra isso, o quanto tento me aprimorar a cada dia, me superar...

Então, me "reabasteço" de energia, renovo o estoque de otimismo e força de vontade e sigo em frente, mesmo sabendo que uma grande maioria acha que o que faço como trabalho e ganha-pão é apenas um favor. Ou pior: me prestam um favor ao me pedir um serviço, por mais simples que seja. E olha que sou do tipo humilde, que aceita o que vem com carinho, respeito e consideração. Imagine se não...

Se eu vendesse laranjas, ou qualquer outro produto tangível, seria mais fácil para essas pessoas entenderem. Mas não. Eu vendo ideias, conceitos, imagem e muito mais. Tudo temperado com muita boa vontade e cuidado para sempre fazer o melhor, mesmo em condições adversas.

Uma pena que a maioria das pessoas só respeitem o que elas fazem. Não percebem que o trabalho do outro tem valor e é importante tanto quanto o seu.

O que fazer?

Humildemente, acho que é melhor ignorar a ignorância dessas pessoas e seguir adiante, por mais que nos partam o coração essas demonstrações de pouca fé.

Para o alto... e avante!

2 comentários:

Unknown disse...

Uau!!!
Bem que vc disse...
Parabéns!!!
Bj

Sílfide disse...

Obrigada!!!

Related Posts with Thumbnails