segunda-feira, 4 de julho de 2011

365 (dia 364) - Onde Canta o Sabiá...



"Em cismar, sozinha, à noite,
                                                     Mais prazer encontro eu ;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá."

Adaptado de "Canção do Exílio", de Gonçalves Dias

O penúltimo olhar deste ano de Blog vai para a minha cidade. Não foi aqui que nasci, mas aqui fui acolhida com todo carinho.
Daqui parti para outras cidades, outras paisagens, outros olhares; mas é para cá que sempre volto, com suas pessoas especiais...

O Sabiá? Bem... o nosso é o mais famoso de todos!

"Sempre tenho confiança de que não serei maltratado na porta do céu e,
mesmo que São Pedro tenha ordem para não me deixar entrar,
ele ficará indeciso
quando eu lhe disser em voz baixa:
"Eu sou lá de Cachoeiro..."
Rubem Braga

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails