segunda-feira, 9 de maio de 2011

365 (dia 308) - O Tempo Voa!

Impressionante como o tempo passa rápido! Já estamos em 09 de maio de 2011...
Quando penso sobre o tempo, sempre lembro daquelas frases que as pessoas costumam colocar em seus msns, orkuts, faces: "Viver a vida intensamente!".

Será que elas praticam mesmo isso? Sei não.

Uma das pessoas que colocou a frase é uma parasita. Só está onde está porque outros a colocaram em um lugar de destaque na sociedade. Ela mesmo não fez nada para dar intensidade à vida. E seu barquinho vai somente quando os outros sopram... Outro acha que é o aventureiro, mas tem preguiça até de sair do sofá... Outro, mais ainda, se prende a uma situação desgastante porque está tão acomodado em seu status quo que prefere reclamar à tomar uma posição!
Mas usam a frase intensamente...

Eu nunca a usei, até porque não é verdade no meu caso. Eu batalho, corro atrás, faço meu melhor, mas não vivo minha vida de forma intensa.
Tenho meus momentos, é verdade. E são esses momentos que fazem toda a diferença. Mas, na maioria do tempo, eu tento apenas sobreviver, e isso consome muita energia!
Também há o fato de partes da minha vida dependerem de reciprocidade. Eu até posso amar sozinha, mas não posso praticar algumas formas desse amor sem um certo alguém... (Eita, que baixou Lulu Santos!!!). Portanto, não posso amar intensamente também, pois a intensidade depende da resposta que tenho. E ela pode ir ao infinito... mas por puro desperdício não vai! Poderia também ser intensamente eu mesma o tempo todo, mas quem de fato consegue? As pessoas comuns e óbvias me acham louca, diferente, exótica! Me sinto um animal em um circo de esquisitices sendo até admirada, mas longe do alcance. Então não. Tenho que ter um grau de normalidade na escala social que me torne pelo menos aceita na maioria do tempo. Se nem os outros esquisitos me compreendem...

Então, tento voltar aos momentos em que posso ser intensa e fazer meu melhor, aproveitando cada segundo. Aproveito as chances de amar e ser amada; aproveito as chances de poder ser eu mesma, com todas as minhas manias, aproveito para tentar fazer o mesmo por quem me cerca, aproveito para não depender de ninguém para que eu perceba isso...

Em resumo: aproveito para viver meus momentos intensamente!

Um comentário:

Luciana Fernandes disse...

a coluna do Ricardo Lemos de amanhã, 15 de maio de 2011, no jornal Aqui fala justamente sobre isso, e está ótima, vale a pena conferir.

bjs
LU
historiadepublicitaria.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails