quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

365 (dia 198) - Koinobori


"Bela simbologia, a do koinobori. Esta carpa estilizada, que parece uma biruta, é hasteada em mastros no quintal das casas, varanda de apartamentos e também sobre rios, desejando que os meninos cresçam saudáveis e fortes para superarem as correntezas contrárias da vida."

Esse me foi dado pelo meu irmão mais velho, Marcelo, que toda vez que vê algo diferente e com uma simbologia interessante, lembra de mim. Via de regra fica me matando de inveja, mas sempre partilha comigo um cadinho das experiências que vivencia!

O trecho acima eu peguei emprestado do site http://curtindoojapao.com/relatos/sb.cgi?cid=31 , que conta um pouco da história desse costume.
Vale a pena dar um pulinho lá!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails