domingo, 22 de agosto de 2010

365 (dia 048) - Histórias

Castelo Lemeneagh, Condato de Clare, Irlanda.
Foi o lar da infame Maire Rua, segundo os boatos, uma "Barba Azul", que teve vários maridos que perderam a vida de forma violenta.
Mas, segundo outra versão da história, uma mulher notável, que se casou três vezes. Com o primeiro marido, casou-se novinha e teve 3 filhos. Ficou viúva e casou-se novamente aos 24 anos. O segundo pagou uma verdadeira fortuna por ela e a levou para o castelo da foto. Com ele teve 8 filhos. Aos 36 anos enviuvou novamente, quando o marido foi atingido ao liderar uma rebelião contra os desmandos de Cromwell. Ameaçada de ter os bens de seus filhos confiscados, ela se ofereceu em casamento para qualquer partidário de Cromwell. Resultado: mais um marido, mais um filho e a herança intacta. Até que ficaram um bom tempo casados, então o terceiro marido hipotecou o castelo por conta de dificuldades financeiras. Bem... dizem que o cara voou pela janela, mas quem garante? Enfim... fofocas sempre existiram e, para ajudar, dizem que ela tinha um gênio difícil.
Aos 50 anos, recebeu o perdão real para as acusações de homicídio dos dois últimos maridos. Passou os últimos anos de sua vida (morreu aos 71 anos) no castelo do seu quarto filho, Donough, considerado o "plebeu mais rico da Irlanda".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails